Pessoal, vou contar sobre um achado feito em Campos do Jordão. Fui na semana passada, para quem me acompanha no Instagram, depois se quiserem faço um post com dicas do que fazer lá sem ser caro, acreditem tem como fazer várias coisas, passeios, sem gastar muito dinheiro. Antes de ir, sempre me falaram como era caro passar o final de semana por lá, mas fui em lugares muito legais sem gastar muito. Um desses lugares é o restaurante Boteco do Vinho, que fica literalmente ao lado do Portal de Campos do Jordão, uma parada obrigatória para quem está chegando de viagem com fome, ou quer comer uma comida caseira com o preço justo e ter um ótimo atendimento.
O Boteco do Vinho é um misto de empório, loja e restaurante tudo em um mesmo local. Um ambiente para realizar suas compras seja de vinhos (a casa tem mais de duzentos rótulos de vinhos, inclusive rótulos próprios), azeites da região, massas entre outros produtos, até para quem não é muito conhecedor de vinhos, vale a pena a visita, o proprietário Arthur, está lá tirando todas as dúvidas de quem quer beber um bom vinho ou presentear alguém.
Muitos dos produtos vendidos na casa, como os pães, geleias, são utilizados nas receitas do cardápio. Desde as entradinhas, até as sobremesas. Gostando pode levar para casa e criar suas próprias receitas.
O que falar desse croissant, fresco recém saído do forno, para ser embalado para a venda, e para compor uma das entradas da casa. Ele é surreal de gostoso, tudo feito com muito carinho pela mãe do Arthur Dona Lourdes.
Logo quando entramos pedimos um vinho, para harmonizar com o almoço. Arthur prontamente indicou um vinho que é um rótulo da casa, feito no Vale dos Vinhedos em RS, um Cabernet Sauvignon seco. Harmonizou desde a entrada, prato principal e a sobremesa. Uma delícia. Essa entradinha é toda da casa, desde essa pizza branca feia pela chef, como a geleia de maçã. O queijo é segredo da casa rs. Mas, todas essas delícias podemos trazer conosco.
Pedimos o famoso queijo Camembert na pedra quente acompanhado de pães e geleias da casa. O queijo vem derretendo, literalmente desmanchando. Você pega um pouco e passa nos pães frescos e coloca a geleia preferida em cima, como diz a Ana Maria Braga!? Chamem os cachorros!!! De tão maravilhoso o sabor, não deixem de pedir é pedida obrigatória lá.
Pedimos de prato principal a polenta da chef com rabada e agrião. A rabada vem desfiada super temperada e a polenta quentinha, ideal para esses dias frios que estamos vivendo. A porção é muito satisfatória.
Eu, como amo provar coisas diferentes pedi o fettuccine com carne seca da Dona Lourdes, acompanhado de queijo parmesão e alho poró. Sempre com cuidado para a comida chegar bem quente à mesa. Adorei a experiência. Nunca tinha provado massa com carne seca. Virei fã.
Depois de toda a experiência e esperando a sobremesa, passeei de novo pela loja para conhecer melhor os rótulos, dos espumantes e vinhos. Todas as dúvidas devidamente sanadas pelo o dono e conhecedor de vinhos, Arthur. E é uma vasta seleção.
Quando falo que dá vontade de levar tudo para casa é sério, rs, você experimenta tudo fresco e quer levar a lembrança para casa. Ainda tem produtos de cerâmica, lembranças para presentear a quem se ama e levar um pedacinho de Campos do Jordão.
E chegou a sobremesa, um fondue de brigadeiro com frutas sazonais. Ele chega quentinho à mesa e as frutas muito bem cortadas. Uma delícia. Já vou avisando que as frutas podem mudar conforme a estação. Mas é uma sobremesa para se compartilhar apreciando. Santa Dona Lourdes!
Endereço: Rua Santa Tereza, 71, lojas 1 e 2, Vila Isabela, Campos do Jordão, SP.
0 comentários: