Para quem é meu seguidor há muito tempo e acompanha o blog, viu que apareceu um botãozinho novo no site e no Instagram o "Diário de Motocicleta". Pois bem, vamos as apresentações rs. Iremos dar dicas de lugares que vamos conhecer de moto, tanto de lugares pitorescos que nunca ouviram falar, como lugares que já ouviram. Aonde nossa motocicleta nos levar estaremos mostrando à vocês. Indicando lugares para visitar, passeios legais, hotéis bons para se hospedar e claro os melhores restaurantes para conhecer. Então sejam BEM VINDOS ao nosso Diário de Motocicleta! Para começar quero que conheçam " a Nave":
Essa na foto acima se chama "a Nave", pois nessa viagem que irei contar para vocês, o frentista do posto olhou para a moto e falou "que Nave"! E ficou o nome rs. Essa moto é ótima para quem ama viagens, tanto curta quanto longa. A BMW K 1600 GTL, é o apogeu da qualidade e do conforto absolutos, que complementam o lendário motor de seis cilindros em linha, e que agora ainda traz a mais recente geração do Dynamic ESA e ABS Pro como itens de série. A nova carenagem redesenhada protege o piloto e garupa, indiferente à distância ou às condições meteorológicas. Sozinho ou com garupa, desfrute de uma pilotagem sem esforço em todas as suas viagens. Viajar a bordo da K 1600 GTL é uma experiência única – estilosa e potente. Este conjunto abrangente e luxuoso não engloba apenas um design de nível superior, mas é um convite irrecusável para viajar sem limites.
Então para começar com chave de ouro fomos conhecer o famoso restaurante Assunta, que fica localizado em Juiz de Fora. Me contaram que esse restaurante tinha o melhor nhoque da vida. E então fomos conhecer. Pegamos a moto e pé na estrada. Devo lembrar que a vista é maravilhosa então quando for conhecer, aproveite a vista e a sensação de liberdade que a moto dá.
E o que falar desse prato? Paillard de filé mignon acompanhado de gnocchi a la crema trufado, muito saboroso! A carne vem fininha como deve ser, e nem preciso falar do gnocchi. Divino.
De sobremesa "coulant petit" gateau de chocolate, ganache de chocolate meio amargo, praliné de mix de castanhas, creme patissière de limão siciliano e 2 unidades de quenelle de sorbet de frutas vermelhas. Na hora de voltar decidimos parar em Itaipava que fica na metade do caminho, você pode decidir como fazer sua viagem, podíamos voltar direto ou ir apreciando cada cantinho da estrada. Ficamos no Hotel Arcádia, que fica localizado no centro de Itaipava. Podendo fazer todos os passeios à pé.
O hotel Arcadia, tem um preço acessível e o café da manhã é muito bom. Vale a pena a hospedagem! Super recomendo. Se vier de uma viagem longa ou mesmo quiser ficar em Itaipava para passear, o hotel fica no centro de tudo e de todos os restaurantes.
Meu café da manhã básico para não enjoar na volta para casa. Amo café da manhã de hotel. Acho que todos amam né? É de uma fartura imensurável.
0 comentários: