A Livimport recebeu convidados especiais para um delicioso jantar harmonizado com espumantes, no restaurante Dona Desirée. O Chef Paulo Maneira e o sommelier Paulo Limarque pensaram cuidadosamente na harmonização com os espumantes da Livimport.
Novidades da Livimport, blends de espumantes.
O espumante Vivatto Rosé 2018 deu as boas-vindas da noite. Este vinho – produzido pelo método charmat – acabou de ficar em primeiro lugar no concurso promovido pela ViniBraExpo. A escolha foi feita por uma banca internacional, composta por 40 profissionais renomados de seis países diferentes, e elegeu os 10 melhores vinhos do evento em 15 categorias.
Os espumantes da Livimport são desenvolvidos artesanalmente em parceria com vinícolas-boutiques do Sul do Brasil, Valdobiadenne, na Itália, e Beaune, na França. A escolha dos vinhos é feita pelos irmãos Menim, donos da importadora que cuidadosamente selecionam e elaboram juntos com as vinícolas os espumantes com rótulos exclusivos da Livimport. As harmonizações ousaram, brincaram com os paladares mais exigentes dos comensais. E os Paulos não tiveram dúvidas na elaboração do menu.
Pra começar, sanduíche de pão no vapor com peixe crocante, picles de cebola roxa. Aioli tempura de atum com wasabi. Mesmo sendo de difícil harmonização, o wasabi não brigou com o Bardot Branco Brut. Este vinho ganhou medalha de Ouro 90 pontos na Grande Prova de Vinhos 2017.
Os sabores estavam em perfeita harmonia. A segunda entrada, um delicioso espetinho de frutos do mar com lula, polvo, camarão e vieira com beurre blanc, molho à base de manteiga, creme de leite e vinho branco. Para acompanhar, o Ferragani Branco Brut.
Seguimos para o maior desafio da noite. O sommelier Paulo Limarque e o chef Paulo Maneira propuseram um Gravilax de salmão, com folhas, sour cream, ovo perfeito e torradinhas. O prato levantou a polêmica sobre a harmonização entre ovo e vinho, mas o Bardot Rosé Brut, teve a acidez ideal para contrastar com a riqueza nutritiva das gemas.
Para finalizar, o frescor do Ferragani Rosé Brut , medalha de Ouro no Brasil Wine Challenge 2018, excelente companhia para o camarão ao curry com arroz de jasmim.
Assim foi esse delicioso jantar, um sucesso nos desafios propostos na ousada harmonização com os espumantes da Livimport.
Serviço:Livimport e Menimport
Da Itália, os irmãos Menin não herdaram apenas o sangue e o sobrenome, mas também a paixão e a sensibilidade para as boas bebidas. Vocação que se tornou empreendimento em 2004, ano em que foi fundado o Grupo Menimport em Belo Horizonte-MG.
Desde os primeiros vinhedos visitados, passando por vinícolas-butique até as mais tradicionais dentro e fora do país, o desejo dos irmãos Paulo e Guilherme era encontrar produtos diferenciados que se destacassem pela qualidade, tradição do produtor e apresentação do produto, destinados aos melhores eventos ou mesmo às adegas de apreciadores de todo o país.
Como as uvas que se destacam nas melhores safras, o negócio prosperou ano a ano. E com o tempo, assim como os vinhos, se tornou cada vez melhor, inaugurando em 2009 a Livimport no Rio de Janeiro.
Site: www.livimport.com.br
Sobre Dona Desirée
Dona Désirée foi aquela vovó inesquecível que segue viva na memória de seus 10 netos e de todos os que tiveram uma felicidade de conhecedor-la. Boa vinda e sempre cheia de mimos, contou com uma companheira de vida Marizinha para preparar o que tinha de melhor na cozinha.
O bom gosto culinário e o dom de receber foram por rebanhos Bernardo Montenegro, formado em Chef Executivo pelo Senac, que lançou uma ideia do restaurante para a família e foi abraçado por todos.
Assim o sonho foi se concretizando. Junto ai talento e simpatia do Chef Paulo Maneira e da empesa empreendedora do Bernardo, o restaurante Dona Desirée é uma homenagem à genuína comida de vó e ao estilo devida carioca.
Site: www.donadesiree.com.br
|
0 comentários: