19 de set. de 2018


Novidade no Spoleto!

Fui convidada para conhecer o novo conceito do Spoleto, intitulado Minha Cozinha Italiana (MCI). O projeto consiste principalmente na apresentação de uma culinária ainda mais italiana, com produtos frescos e de maior qualidade e na mudança da identidade visual dos restaurantes, alguns restaurantes já estão completamente renovados. O principal objetivo é adotar uma pegada mais contemporânea a fim de promover a democratização da boa culinária e entrar com força no segmento fast casual. Com uma culinária mais rápida do dia a dia, e com uma comida muito mais fresca e saudável.

 Risoto de camarão
Hoje são 74 MCIs em operação. A marca estima crescer anualmente em torno de 7,7% com o novo modelo e aumentar em 6,7% o fluxo dos clientes. Para 2018, a projeção é abrir 18 novos restaurantes e converter 85. Por se tratar de um processo de transformação, o Spoleto estima a conclusão nos próximos três anos - prazo para as 357 unidades serem totalmente repaginadas.
  
Na pista fria entram ingredientes típicos da Itália, preparados diariamente nos próprios restaurantes da casa, diminuindo consideravelmente as opções industrializadas. Os pratos passam a ser finalizados com itens adicionais gratuitos, tais como queijo parmesão ralado na hora, azeite de trufas e crema di balsâmico. E, entre os adicionais pagos, aparecem presunto de Parma, mussarela de búfala, camarões especiais, tiras de frango marinadas e polpetone.

 Nova tábua de frios, com preço muito em conta, com alimentos frescos e azeite trufado.

Recentemente, foi inaugurada a Universidade de Culinária Spoleto, onde a cada quatro meses os gerentes-chef de cada restaurante no modelo MCI passam por dois dias de capacitação em culinária e gestão de pessoas. Além disso, os gerentes de todos os restaurantes da rede estão sendo capacitados em prol da gastronomia por meio do projeto MASSIMA, aumentando a sinergia com os chefs e oferecendo um melhor atendimento ao cliente.

O MASSIMA oferece aos funcionários da rede a oportunidade de conhecer todas as etapas do dia a dia do restaurante. É inspirado no projeto “Cinco mil corações felizes”, que motiva e estimula os gerentes dos restaurantes para o desenvolvimento e desafios diários como liderança, marketing e finanças, além de capacitá-los a se tornarem chefs de gastronomia.

Os chefs executivos Gianni Carboni e Andrea de Sá Conceição cuidam de perto do projeto e se dedicam durante um dia inteiro com foco na culinária. Além de todo esse embasamento, o gerente que mais se destaca ganha uma viagem à Itália para se inspirar diretamente na fonte onde nasceu o Spoleto.

Só posso dizer que amei as mudanças, pois valorizam o cliente, que no seu dia a dia corrido, precisa de qualidade e facilidade para comer, comida fresca, gostosa e rápida, com um atendimento de qualidade, é o que precisamos. 

Ah, e não podia deixar de fora essa maravilha da foto, uma sobremesa para compartilhar de nutella e morango, outra grande novidade! Não deixem de conferir!

                                          www.spoleto.com.br/
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
Comer e Beber Bem - COPYRIGHT © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações